Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias | Futebol Internacional

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista a Bundesliga

O título, com duas rodadas de antecedência, é o 30º nacional somado pelos Bávaros

16 Jun 2020 - 16:52

Metrópoles

Bayern de Munique vence Werder Bremen e conquista a Bundesliga

Foto: M. Donato | FC Bayern via GettyImages

Pintou o campeão! O clube mais poderoso da Alemanha confirmou o favoritismo e levantou a 30ª taça da Bundesliga de sua história.

O título do Bayern de Munique, o oitavo consecutivo, veio após uma vitória por 1 x 0 sobre o Werder Bremen, que ganhou contornos dramáticos no final. Lewandowski marcou e o Bayern passou parte do 2º tempo com um jogador a menos após expulsão de Davies.



O artilheiro polonês, um dos destaques da campanha, chegou a 31 gols na Bundesliga nesta temporada. Lewandowski também disputa o prêmio de Chuteira de Ouro da Europa, com 50 gols marcados até o momento.

Do outro lado, o Werder Bremen agoniza na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com um jogo a mais sobre o Düsseldorf. Ambos têm 28 pontos. O Mainz 05, primeiro time fora do Z-3, tem três pontos a mais.

O jogo
O Bayern começou a partida tocando a bola e estudando o adversário, tentando encontrar os espaços na defesa do Werder Bremen. Apesar de controlar as ações, o clube bávaro se abriu aos contra-ataques, que levaram perigo à meta de Neuer.

Aos poucos, o toque de bola do Bayern foi se sobrepondo ao esforço do Werder Bremen e abrindo a defesa adversária. Dessa forma, o líder da Bundesliga foi chegando com cada vez mais perigo, mas ainda sem ter conseguido vazar o goleiro Pavlenka.

De tanto pressionar, o Bayern de Munique finalmente conseguiu o placar. Aos 42 minutos, o zagueiro Boateng, bastante participativo na armação da equipe, lançou bola na medida na área. Lewandowski dominou no peito e, com extrema frieza, concluiu para o gol, marcando o seu 31º na Bundesliga e o 50º na temporada.

2º tempo
O líder da Bundesliga continuou a trocar passes na segunda etapa tentando esticar a defesa do Werder Bremen. Lewandowski chegou a marcar o segundo gol da partida, de letra. No entanto, a pintura foi apagada, pois o atacante estava em posição ilegal.

Controlando a partida, o Bayern não deu chances para o Werder Bremen ficar muito tempo com a bola. Apesar disso, o time bávaro também não conseguiu criar oportunidades de perigo com o passar do tempo.

O jogo ficou mais complicado para o Bayern aos 33 minutos. Já amarelado, o lateral Alphonso Davies impediu a passagem de Veljkovic e o juiz mostrou o segundo cartão para o canadense.

Com um a mais em campo, o Werder Bremen começou a pressionar. O Bayern, se segurou como pôde, contando especialmente com as defesas milagrosas do goleiro Neuer.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet