Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias | Futebol

Conselho do Santos reprova pedido de impeachment do presidente Peres

Foram 79 votos contrários, 75 abstenções e 6 votos a favor

17 Jun 2020 - 11:47

Troca de Passes

Conselho do Santos reprova pedido de impeachment do presidente Peres

Foto: Ivan Storti | Santos FC

O Conselho Deliberativo do Santos reprovou a abertura do processo de impeachment do presidente do peixe, José Carlos Peres. Com 79 votos contrários, 75 abstenções e 6 votos a favor, Peres continua no cargo.

A votação aconteceu na noite desta terça-feira (16), e julgava irregularidades administrativas. Desde o início da gestão (2018), Peres já havia passado por duas ações que pediram seu afastamento.



O mandatário santista foi salvo por causa da votação de sócios. Já desta vez, o processo foi referente a reprovação das contas do clube em 2018, quando foi apresentado déficit de R$ 77 milhões em seu balanço financeiro.

O parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) recomendava a saída do presidente e dos demais membros do Comitê de Gestão.  Entre os motivos para a reprovação e abstenção estão os erros jurídicos e alguns conselheiros entenderem que o vice, Orlando Rollo, não fazia parte da gestão e, por isso, não deveria ser suspenso. 

"Fiquei sabendo da reunião de hoje pela imprensa, pois estou afastado da administração do Santos. Não me deram oportunidade de exercer a ampla defesa. O estatuto me faculta a possibilidade de comparecimento para que eu possa demonstrar a minha versão. A CIS age vergonhosamente como um tribunal de exceção. Até hoje não me deram cópia integral do processo mesmo eu tendo requerido. Só tenho a lamentar. A quem interessa conturbar o ambiente no clube?", reclamou o vice-presidente do clube, Orlando Rollo.

Na defesa, o clube alega que as contas do balanço só apresentaram saldo negativo porque os 40 milhões de euros referentes à venda de Rodrigo só foram computados em 2019 — quando teve superávit de R$ 23,5 milhões.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet